Pense sobre esta oração

Enquanto ora, analise cada frase desta oração.

Oração de São Francisco de Assis.

Senhor,
Faze de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houve ódio
que eu leve o amor;
onde houver desespero,
que eu leve esperança;
onde houver tristeza,
que eu leve alegria;
onde houver trevas,
que eu leve a luz.
Senhor,
que eu procure mais consolar
que ser consolado;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
perdoando que se é perdoado,
e é morrendo
que se nasce para a vida eterna.
AMÉM.

Todas as orações tem significado de luz eterna. Pense em levar luz a todos os lugares, mesmo que essa luz pareça ser tão consomida pelas trevas. Mas deixe ela brilhando e essa chama se propagará.
Console muito mais, do que necessita ser consolado isto pode ser expressado ouvindo aqueles que estão em desespero total.
Abrande o ódio,com palavras de amor, alivie a tristeza de alguém com um sorriso, um abraço.
Com palavras transforme uma situação dificil, em um caminho de esperança.
E perdoe, perdoe para encontrar o perdão desejado.

Comentários

Postagens mais visitadas