Cuidado com as palavras!!!!!!!!!

Cuidado com as palavras, é o que minha avó Nezita dizia.
Nunca proferir palavras negativas, que possam ter um peso sobre nós.
Um dia ela me contou está história.
Existia perto da casa onde ela morava, uma casa com uma familia que gostava de xingar muito.
A palavra que eles mais diziam era desgraça, ou então desgraçada.
Diziam isso quase que o tempo todo, quando algo dava errado ou iam para a plantação sempre diziam nossa que desgraça, ter que fazer isso.
Um dia, decidiram que seria melhor mudar para um vilarejo, onde as oportunidades seriam melhores.
Chamaram o caminhão da mudançã, arrumaram as coisas juntaram a filharada e começaram a fechar a casa.
Quando tudo já estava pronto, a dona da casa ouve uma voz dizendo, você não vai me levar???
Assustada grita pelo marido que estava terminando de colocar as malas no caminhão.
João disse ela, vem cá homem, rapido.
João impaciente responde mas que desgraça mulher o que é?
Vem cá homem, mas que desgraça to indo.
A mulher diz, escuta João tem alguém  dentro de casa. Você esta louca sua desgraçada quer e me atazanar.
Verdade diz ela.
Fecha logo essa porta, diz João e vamos embora.
Toma a chave da mão da esposa e quando vai  trancar a porta,  fica paralizado com o que houve.
Vocês não vão me levar? sou parte da familia. Tremendo muito João pergunta quem está ai?
Quando ouvem a resposta quase desmaiam, sou a desgraça, faço parte da familia voces me chamam todos os dias, desde que acordam até a hora de ir dormir , então faço parte da familia.
Apavorados trancam a porta e saem correndo rezando uma oração, a partir daquele dia,nunca mais proferiram palavras amaldiçoadas.
Temos que ter muito cuidado com o que  falamos porque realmente as palavras tem poder de transformar muitas coisas em nossa vida.
Minha avó Nezita sempre contava esta história, e sempre dizia assim.
Com Deus me deito, com Deus me levanto,com a Virgem Maria e o Espirito, me dizia para falar isso sempre que pudesse durtante o dia e também ao me deitar.Proferir palavras que nos conduzam ao bem e ao agradecimento faz com que cresçamos sempre.
Que a Paz faça parte de nossos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas