Palavras para fazerem parte de nosso dia a dia!!!!!!!!!!!!!



Palavras que devem fazer parte de nossa vida, sempre.
Compaixão, compartilhar o sofrimento do outro ,deixar a pressa de lado e tentar dar um pouco  de compaixão  a alguém, que naquele momento necessita de um  abraço, uma palavra, de uma troca de olhares. Todos nós em algum momento precisamos de compaixão.

Gentileza, amabilidade deixar que o outro sinta-se valorizado, amado.
Se você está em uma fila de supermecado e atrás tem uma pessoa com apenas um pocote, e você vai demorar, deixe esta pessoa passar na frente. Garanto  que seu dia vai ser muito mais iluminado, pois ela te enviará além de um agradecimento sincero, boas energias.

Simplicidade, candura, pureza, sinceridade. Nossos atos diarios devem conter simplicidade, um bom dia, como vai você, tenha um dia de muita Paz, um sorriso, seja bem vindo, que bom reecontrar-lo ou reencontra-la, deixar de lado o orgulho, o preconceito e entender que todos fazemos parte de um mesmo barco.

humildade, aceitar, compreender, escutar, perdoar. Perdoar ainda não entendemos o verdadeiro sentido desta palavra e ainda temos que pratica-la, no mais profundo sentido de nosso interior.

Autoconfiança, ser capaz de fazer realizar as coisas e desafios que a vida nos entrega, sentir que autoconfiançã não significa dizer eu posso tudo, estou acima de tudo.
Autoconfiança significa vou aprender, melhorar e seguir adiante sem medo de arriscar acreditando que os erros e acertos vão definir quem somos.


Bondade disposição natural que nos leva a fazer o bem, sem esperar verdadeiramente nada em troca, sem realmente olhar para quem.
Só assim estaremos entendo o verdadeiro sentido da palavra bondade.

Não é fácil, se fosse seriamos perfeitos.  E o melhor de tudo  é  aprender em cada momento o significado do sentido de  Viver!

Comentários

  1. Tive um professor na faculdade que dizia que ninguém era perfeito... mas que, ao nos esforçarmos por ser, teríamos uma grande chance de sermos muito bons - e isso já seria um progresso.
    E todos temos que progredir. Sempre!
    Um beijo, minha querida parceira!
    Miriam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas