Vida



A vida por si só não tem significado. Ela só tem tem significado se você puder cantar uma canção do eterno, se você  puder liberar alguma frangrância do divino, do sagrado, se você puder se tornar uma flor de lótus-imortal, intemporal.Se você puder se tornar puro amor, se você puder embelezar esta existência, se você puder se tornar benção para essa existência- só então a vida tem realmente significância; caso contrário, ela é sem finalidae. É como uma tela: você pode continuar carregando-a  por toda  a sua vida e você pode morrer sob seu peso, mas qual é o sentido disso...? Pinte algo na tela.
O sentido tem de ser criado na vida: o sentido não é algo previamente dado. O que é dado é liberdade, o que lhe é dado é criatividade, o que lhe é dado é vida. Tudo que é necessário para criar  significado lhe é dado. Todos os ingredientes essencias de significado lhe é dados,  mas o significado não é dado, o significado tem  de ser criado  por você .
Você  tem que ser um criador por seus próprios méritos. E quando você se torna um criador por seus próprios méritos , você participa com Deus, você se torna uma parte de Deus.

Texto tirado do livro, "Vida, Amor, e Riso"
Autor  Osho.

Comentários

Postagens mais visitadas