Espero que aqueça seu coração

Este texto está em um livro que acabei de ler, espero que aqueça o seu coração.

"Deus! Reconheço-vos eu, Senhor,  no amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do pio, na esperança  dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros!
Deus! Reconheço-vos  eu Senhor, no estro do vate, na eloquencia do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filosofo, nos fogos do gênio.!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor na flór dos vergéis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!
Deus! Reconheço-vos eu Senhor, nos lindos antélios, no irís multicolor, nas auroras polares, no argênteo da Lua, no brilho do sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações!
Deus! Reconheço-vos eu Senhor, na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha, no esplendor, no sublime do Infinito!
Deus! Reconheço-vos eu, Senhor,com Jesus, quando ora " Pai nosso que estais nos céus, ou com os anjos, quando cantam: "Gloria a Deus nas alturas"....
Aleluia!
AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas