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quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meditação Andando


"Há muito que fazer? Então Ande" Ditado Popular.
A meditação andando.
Essa prática de meditação/Iluminação é divulgada em todo planeta pelo monge Thich Nhat Hanh.
É um pratica muito prazerosa que não só faz bem a mente como o fisíco.
O texto não é meu. Encontrei dentro de um livro que ganhei.
Técnica
Se escolhe um local agradável e belo sozinho ou junto de amigos e anda-se não para chegar a algum lugar mais sim pelo prazer do momento,da respiração,consciente, do Ar Livre.
Pensar
Deixe, de lado, no início da caminhada suas preocupações, ansiedades, o passado e o futuro, a correria do cotidiano.
Passos
Caminhe devagar coordenando os passos com respiração.
Exemplo: 3 passos para a inspiração e 3 passos para a expiração. Podemos meditar.
Inspirando - 3 passos pensar " Paz na Terra"
Expirando- 3 passos pensar "Paz em Mim"
Assim estamos enviando felicidade a todos.
Sorria
Enquanto andar esboce um sorriso para o planeta. Sinta que teus pés massageiam, beijam a terra.
Deixe que a paz e a serenidade da mãe Terra te toquem e vice-versa.
Olhar
Se olhar algo que quer sentir mais, pare para contemplação. Exemplo: uma flor
-Sinta seu perfume sem " julgar, sem "pensar"
- Toque gentilmente sem "julgar, sem "pensar"
- Olhe-a de perto sem "julgar, sem pensar".
Depois volte a atenção a sua respiração e a seus passos e recomeçe de novo a meditação andando.

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